Pré casamento
Petar - Parque das Cavernas
Rafaela e João
Rafaela e João
Petar Parque das Cavernas
Esse ensaio é pura aventura e muito amor!
A Rafa e o João toparam se aventurar no Petar e de quebra tirar muitas fotos nas cavernas incríveis que esse parque possuí.
O primeiro contato com o casal foi no Shopping Eldorado, marcamos uma reunião para nos conhecer e apresentar nosso trabalho, conversamos muito, ouvimos um pouco da história deles e saímos de lá com a parceria firmada para registrar o sonho da Rafa e do João.
De lá para cá já começou o planejamento e a escolha do lugar para fazermos o ensaio de casal, muitas foram as opções, mas o Petar foi o local escolhido. O João quando mais novo era monitor de acampamento, até ganhou o troféu do meio ambiente batendo o recorde de brincadeiras conquistadas, sempre gostou de viagens desse estilo e quando a Rafa cogitou a possibilidade de fazer o ensaio no Petar, ele não pensou duas vezes, já que ela tem muito medo de aranha e de escuro, mas topou enfrentar seus medos para registrar seu pré casamento.
A Rafa é um misto de doçura e ansiedade, o João é um pouco tímido e muito simpático, ambos dentistas, completamente receptivos e de bem com a vida, carregam um sorriso no rosto o tempo todo, a impressão que temos é de conhecê-los a muito tempo de tão boa a empatia, adoram sair com os amigos e comer comida japonesa e mexicana, tem como não se apaixonar por esse casal?
O dia do ensaio foi o aniversário de 7 anos de namoro do casal. Ele nasceu em Uraí-PR, e ela é de Aparecida do Norte-SP, mas na cidade de São José dos Campos, onde fizeram faculdade, foi o palco do primeiro beijo.
A Rafa conta que ouvia falar muito do Jonys, como o chamavam, ele já tinha terminado a faculdade e ela, naquela época era “bixete”, em um churrasco no aniversário de um amigo em comum, o conheceu e já o achou gatinho, não precisou muito para rolar o primeiro beijo, mas ficaram sem se falar por uns meses, mas o destino já estava traçado e engataram um namoro que agora será eternizado num lindo casamento no Afrikan House em setembro.
Outra paixão em comum é o carnaval, o João vestido de Pedrita em pleno carnaval do Rio de Janeiro, escondeu as alianças no bolsinho da fantasia e pediu a Rafa em casamento, pedido inusitado rsrs.
O casal tirou dois dias para o ensaio e reservou o Glamping Magarito para ficarmos, um resort que mistura o simples com o sofisticado, cercado de natureza em meio à maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil, possui bangalôs inspirado nas cabanas alguns hotéis da selva peruana, feitos em palafitas, lembram casas na árvore, um conforto em meio a natureza.
Já chegamos a noite no resort e com uma chuvinha que não cessava, tiramos um tempo para jantar uma comidinha caseira e logo depois já aproveitamos que a chuva não parava e a usamos de cenários das fotos, juntamente com todo o verde que cerca os bangalôs. Ensaio rápido a noite e já fomos descansar para se preparar para o dia incrível que nos esperava.
Café da manhã reforçado, tênis, calça comprida e mochila nas costas, partimos para o Petar, seguindo o guia Silnei, um cara gente boa demais, super atencioso. Ele conta que nasceu em Iporanga e passou a vida toda no Petar, já guiava desde criança, mas em 2000 fez um curso para atuar dentro do parque e está lá há 17 anos.
Para andar pelo parque e entrar nas cavernas é necessário o uso do capacete e lanterna, mas na hora das fotos a Rafa trocava de roupa.
A primeira caverna que entramos foi a Caverna Santana, uma das mais bonitas do Brasil, ela tem 8 km de extensão, mas somente 800 metros são abertos a visitação. É considerada uma das mais importantes do mundo em termos de climatologia, ou seja, como era a temperatura média e intensidade da chuva há milhões de anos, medido através de uma amostra de estalactites ou estalagmites. Tem um salão dentro dela, considerado o mais sensível do mundo, tem estalactites da espessura de um fio de cabelo. Na década de 80 recebeu o mestre percursionista Hermeto Pascoal e hoje foi palco do pré casamento da Rafa e do João.
Fizemos foto logo no começo da caverna e a Rafa e o João já tiveram que molhar os pés, a água é muito gelada. Adentrando um pouco na caverna já não se consegue ver nada se não estivermos com as lanternas acesas, o nosso guia Silnei nos fez passar por uma experiência maravilhosa, pedindo para desligarmos as lanternas e nos deixando no breu completo, somente desfrutando daquela paz, que dificilmente vivemos no nosso dia a dia, o único som que conseguíamos escutar, era da água correndo entre as pedras, momento mágico.
Apesar da Rafa ter muito medo de aranha e de escuro, ela foi bem corajosa e conseguiu seguir em frente por mais um pedaço para fazermos as fotos, confesso que também tenho muito medo de aranha, ainda mais quando o guia nos mostrou uma aranha marrom bem pertinho de nós, dali em diante a aranha não saia da minha cabeça, mas o proposito era maior e não nos impediu de conhecer partes maravilhosas, cheias de estalagmites e estalactites, um teto todo desenhado e paredes cheias de muito brilho.
A segunda caverna que visitamos foi a Morro Preto, para chegar nela, seguimos em direção ao rio Bethary, e o atravessamos por uma ponte de madeira, que também serviu de cenário desse ensaio de casal, após uma trilha de subida de 200 metros, chegamos a linda entrada. Diem que, em termos de arqueologia, a caverna é muito rica em detalhes, em sua boca foi encontrado vestígios que ela serviu de abrigo para o homem primitivo. As partes escuras das cavernas nos possibilitaram usar e abusar da luz, fazendo fotos mais artísticas.
Para encerrar o dia no Petar, escolhemos a piscina natural do Rio Bethary, com águas cristalinas num toque esverdeado, algumas partes possuem pequenas quedas de água. O casal aproveitou para entrar na água gelada e se molhar um pouco mais, já que a chuva não deu trégua o ensaio todo. Nas margens das piscinas naturais o João se declarou para a Rafa, que não se conteve e deixou a emoção rolar solta, um momento muito bonito para fechar esse dia maravilhoso com chave de ouro.
Retornamos a pousada para um café da tarde delicioso, para nos prepararmos para a viagem de volta para casa, só não esperávamos que no meio do caminho Deus iria nos presentear com um céu que eu nunca tinha visto mais bonito e estrelado, o único problema foi parar na estrada para a última foto, com mato dos dois lados e sem acostamento ou meio fio, fazer a foto do casal com as estrelas não foi fácil, os carros passavam voando, mas valeu muito a pena.
O casal topou tudo, se aventurou e se permitiu viver intensamente o dia, a Rafa deixou de lado seus medos e o João matou a vontade de conhecer o Parque Petar, e nós ficamos com o saldo de dois dias maravilhosos ao lado de um casal incrível, curtindo as riquezas nas formações das cavernas e a beleza da natureza.
Que venha o casamento!!
Glau e Rafa
Yamauchi Fotografia
Fotógrafo de Casamento e Família SP Mogi das Cruzes
Para falar com a gente clique aqui